
Shows e Apresentação de Hipnose
“Sorrir é, e sempre será, o melhor remédio.” (Chico Anysio)

É muito comum encontrarmos profissionais da área da saúde que sejam contra o uso da hipnose em qualquer segmento e quando falamos de Hipnose de Palco, utilizada apenas para entretenimento, a opinião contra essa prática é quase que unânime. Nos anos em que pratico a hipnose, já me deparei com todo o tipo e sorte de pessoas contrárias, dentre eles os mais comuns: Estudantes ou profissionais de psicologia com pouca experiência; Líderes religiosos; e, pra mim o pior deles, pessoas que apenas repetem o que os outros falam, sem parar muito pra pensar. Por incrível que pareça, estudiosos de outras áreas da saúde (medicina, odonto e enfermagem, por exemplo), possuem uma grande curiosidade e vontade em conhecer como a hipnose pode auxiliá-los em seus trabalhos.
Voltando aos contrários à hipnose, normalmente a contraindicação por parte deles sempre vem de um preconceito e como todo preconceito, alimentado por uma dose especial de ignorância. Desta forma, procuro sempre debater com a melhor ferramenta de todas, o conhecimento.
Importante frisar que sempre é importante reconhecer as intenções do interlocutor. Caso seja uma pessoa que vem para a conversa de forma armada e pronta para discordar de tudo, a melhor estratégia é seguir em frente, pois para essas pessoas de nada adianta a argumentação. Para outros, que assumem a falta de conhecimento do assunto, o desencontro de opiniões acaba por produzir uma conversa com um bom conteúdo. Sendo assim, irei evitar me alongar aqui em contra argumentar o uso da hipnose para finalidades de entretenimento e irei focar nos benefícios que um simples show de hipnose pode trazer para a plateia.
Hipnose para entretenimento : Pra quê, Por quê e Pra quem?
- Auxilia em desmistificar o fenômeno do transe;
- Mostrar às pessoas o potencial de suas mentes;
- Melhorar o sistema imunológico através do riso;
- Recomendado para todas as idades;
- Primeiro contato de alguns com a hipnose;