comunidade terapêutica

Bem vindo – Sparkle

31 de agosto de 2020 Por EduTomazett

Olá, tudo bem? Seja bem vindo à comunidade do Sparkle. Talvez você ainda não me conheça ou talvez me conheça apenas um pouco, então para colocar todo mundo nivelado irei me re-apresentar.

Meu nome é Edu Tomazett e sou um eterno estudioso da hipnose e das diversas formas que a mente humana tem para se comunicar. A hipnose entrou em minha vida de forma discreta quando conheci um grupo de meditação. Eu tinha gostado muito de algumas técnicas utilizadas e procurando entender melhor o processo e aprimorar a técnica de meditação comecei a procurar por livros que explicassem o que estava acontecendo e como eu poderia ter uma performance melhor. Durante as pesquisas me deparei com algo chamado auto hipnose e então me lembrei do Fábio Puentes que aparecia muito nos programas do Gugu e do Serginho Groisman, e por conta disso foi um pouco difícil entender como que meditação e hipnose podiam ter alguma relação. Tudo isso aconteceu por volta no ano de 1998, onde a internet era muito diferente do que é hoje e ainda fazíamos pesquisas em biblioteca e por conta disso acabei me deparando com o livro “A imaginação na cura”, que trazia uma mistura bem interessante de xamanismo e medicina.

Um novo mundo foi aberto diante dos meus olhos quando descobri que a mente poderia comandar o corpo de tal forma que fenômenos pudessem ser observados, como a catalepsia e as diversas formas de alucinações. Achei tudo muito incrível mas o meu foco era melhorar meu desempenho na meditação que aqui eu já entendia ser uma espécia de auto hipnose e então me voltei a essa prática e que por algum motivo não durou muito tempo. Talvez por eu ter conseguido bons resultados ou talvez por na época ser muito novo e ainda ter o foco voltado para assuntos mais interessantes de um adolescente? Não iremos saber… o importante é que o mosquitinho da hipnose me picou e essa ideia ficou adormecida por muitos e muitos anos.

Em 2015 tive a chance de realizar algumas mudanças e abracei esse novo caminho que se concretizou em 2016 com novas pessoas e uma nova oportunidade à minha frente e quanto estamos de braços abertos as portas também se abrem e começou a explodir no Youtube um novo fenômeno chamado HIPNOSE, com personagens muito conhecidos como o Pyong Lee, Rafael Baltresca, Alberto Dell’isola, Wender e outros tantos. Ao ver os vídeos muitas lembranças vieram à tona e eu descobri que eu sabia fazer aquilo e em pouco tempo consegui duas ótimas cobaias (obrigado Luana e Vitor) onde pude testar esses “poderes” que estavam adormecidos. Me lembrei das técnicas de meditação, de auto hipnose e então comecei a aplicá-las com outras pessoas e quando me dei conta já havia lido diversos livros sobre o assunto e estava já no segundo treinamento de Hipnose Clínica. Pronto, ali nascia O Hipnólogo, como bem fala o mestre Anthony Jacquin.

Desde então venho acumulando muita experiência, com diversos treinamentos focados em Hipnose Clínica, sendo um deles de reconhecimento internacional pelo Dave Elman Institute. Me capacitei também em PNL, Eneagrama e ainda fui buscar outras abordagens terapêuticas como a Psicanálise e Terapias Sistêmicas. Participei de ótimos encontros oficiais de hipnose e consegui ainda formar mais de 50 terapeutas capacitados a trabalhar com hipnose utilizando a minha metodologia nas diversas turmas realizadas em Goiânia e também no interior.

Além do trabalho realizado no consultório, tenho o orgulho de ter reunido uma equipe de pessoas incríveis onde realizamos apresentações de Hipnose de Entretenimento em eventos pela cidade e também nos parques de Goiânia. Com essa prática conseguimos treinar técnicas novas e também aproximar a hipnose do grande público.

E se você chegou até aqui provavelmente se interessou pela história e quer saber onde iremos chegar. Essa comunidade foi criada para que possamos criar e distribuir conteúdo que possa ser relevante de alguma forma para a saúde mental de todos nós, terapeutas, pacientes e curiosos. Se você recebeu esse convite, considere-se um privilegiado. Se você chegou até aqui, saiba que você possui algo mais e conseguirá contribuir e fazer uso de todo o conteúdo compartilhado por aqui. Aproveite, sinta-se bem e venha desenrolar comigo todas essas Linhas Terapêuticas.

Acesse e faça bom proveito:

https://sparkle.hotmart.com/t/EduTomazett/linhas-terapeuticas