12 de agosto de 2020

Cuidado com falsas promessas

Por EduTomazett

A profissão de terapeuta é uma prestação de serviços e como toda profissão composta por prestadores de serviços iremos encontrar aqueles que fazem muitas promessas, às vezes por ignorância e algumas vezes por falta de ética. Prazos curtos e metas inalcançáveis são uma ótima forma de conquistar clientes e principalmente, aumentar o custo do serviço oferecido.

Quem não gostaria de poder perder aqueles quilos extras em 15 dias? Ou quem sabe, deixar algum vício em duas ou três sessões? Já imaginou uma pessoa abandonar um trauma em apenas 30 minutos?

É sabido que alguns resultados podem ser alcançados de forma satisfatória quando são reunidas no consultório diversas técnicas que irão auxiliar o paciente. Tenho diversos exemplos em que o cliente conseguiu atingir o resultado desejado mais rápido do que o esperado. Já tive clientes que precisei de apenas uma sessão para resolver sua demanda. Em contrapartida tenho muitos outros casos de clientes que precisaram de um esforço maior, de ambas as partes para atingir o resultado e que às vezes o resultado alcançado não foi o desejado, mas foi o suficiente para dar uma qualidade de vida melhor para a pessoa.

Sem antes fazer uma avaliação precisa, é impossível qualquer terapeuta fazer alguma promessa e garantir algum resultado. Desconfie daqueles que fazem isso e pesquise sempre por profissionais competentes.