18 de julho de 2020

Hipnose emagrece?

Por EduTomazett

Temos atualmente diversas receitas mágicas para tratar a obesidade. Remédios milagrosos e dietas que prometem preparar o seu corpo para o verão em apenas 14 dias. Mas será que isso realmente funciona?

Temos que entender o motivo pelo qual cada pessoa ficou obesa. Temos diversas causas para a obesidade, além claro, de diversos tipos de obesidade. Mas sem entrar em questões técnicas, o importante é identificar a causa de cada paciente, até porque:

Um bom terapeuta trata a causa e não os sintomas.

A hipnose pode ser considerada atualmente como uma das melhores formas de tratamento para a obesidade e o motivo é simples. A hipnose leva a pessoa ao auto conhecimento e através dessa jornada nos tornamos pessoas melhores e mais equilibradas. Com a hipnose, conseguimos identificar as causas da obesidade e como é a relação daquela pessoa com a comida. Através da hipnoterapia, é possível ressignificar traumas alimentares e ainda trabalhar o assombroso paladar infantil.

Além de atuar diretamente na relação com a comida, durante as terapias, são feitas sugestões para auxiliar o paciente em encontrar um caminho para práticas esportivas, melhorar sua saúde física e também emocional. Com essas sugestões, conseguimos alterar a rotina da pessoa de forma que ela tenha prazer nessas novas atividades.

Para alguns casos, além das técnicas tradicionais utilizadas, pode ser interessante também o uso do Balão Gástrico Hipnótico, que funciona da mesma forma da técnica tradicional, mas utilizando a hipnose e a mente para criar a sensação do estômago cheio. Essa técnico é muito eficiente mas não deve ser utilizada como única alternativa, mas sim associada com outras ferramentas terapêuticas.

Então, quer descobrir como você pode emagrecer usando a hipnose? Marque uma sessão e descubra!