14 de julho de 2020

Sobre metas e motivações

Por EduTomazett

Uma pergunta simples, bem direta, mas que pode mexer bastante com nosso comodismo. Muitas pessoas nos procuram para que possamos, através da hipnose, auxiliar com tratamentos diversos e em alguns casos nossos clientes possuem a dificuldade de trabalhar com suas metas, e é exatamente essa dificuldade dos clientes que me moveu para a confecção desse texto.

Nos livros e cursos de hipnose, aprendemos algumas técnicas incríveis para levar ao cliente uma melhoria de vida, dentre essas técnicas, eu uso muito a “Ponte para o Futuro”, onde através do transe, o cliente se vê, de um outro lado da ponte, há alguns anos a frente, do jeito que ele se imagina, da forma como ele se vê. Essa técnica, é utilizada para que o cliente possa, através da hipnose, materializar toda a sua meta em uma forma mais palpável, que é a sua própria imagem. Com a imagem feita, a meta está bem definida pelo cliente, e na maioria das vezes, a imagem que o seu subconsciente projeta é um pouco diferente daquela que ele conscientemente falaria. Após a meta definida, partimos então para a motivação. O que te motiva? Quais são as razões que farão você fazer as escolhas para atingir essa meta? Ainda, na Ponte para o Futuro, eu levo o cliente a perceber, que atrás dele se materializaram todas as razões para que ele consiga chegar ao outro lado. Essas razões são personificadas e o cliente poderá, quem sabe, ouvir atrás de si as vozes de incentivo, que agora partem de pessoas bradando e até gritando: “Você consegue! Estamos com você! Você nos dá orgulho!”. Desta forma, sempre que o cliente se sentir desmotivado, ele poderá se lembrar do transe e ver aquela imagem, das suas próprias razões e motivações, incentivando e motivando. Ahh, e como bônus, aproveitando o transe hipnótico, podemos ainda utilizar a imaginação do cliente para colorir essa ponte, fazendo com que o caminho seja menos árduo e mais prazeroso.

Mas e a minha meta? Bom… estou me vendo ali do outro lado da ponte, de braços abertos e com um sorriso no rosto. Atrás de mim? Então… estão todos vocês que eu hipnotizei ou que ainda serão hipnotizados, clientes, alunos e amigos, que estão bradando a plenos pulmões palavras de agradecimento por eu ter levado uma melhoria de vida a cada um através do transe.