12 de julho de 2020

Viva melhor e sem dor

Por EduTomazett

Gerenciando a dor através da hipnose

Podemos claramente dizer que a hipnose é uma das mais eficientes, e também incompreendidas, ferramentas para o desenvolvimento do autocontrole da mente e do corpo, incluindo aí o tratamento de algumas disfunções comportamentais.

Quando é utilizada a expressão “hipnose”, logo vem à mente do populário mediano algo envolvendo controle da mente, paranormalidade ou até feitiçaria, e essa é uma luta diária do nosso instituto. A hipnose, conforme já abordado em outros artigos por nossos autores, é nada mais, nada menos que: “um estado de alteração de consciência”, ou ainda, “alteração da realidade através da linguagem”. Ou seja, a hipnose é apenas uma ferramenta que faz com que o sujeito possa mudar a sua mente para algo que lhe traga algum benefício, e neste artigo, abordaremos o gerenciamento de dor, através de anestesia e analgesia.

Anestesia

O processo anestésico consiste em suspender de forma geral ou parcial a sensibilidade de uma determinada região do corpo. A hipnose para anestesia é muito utilizada para realização de tatuagens e aplicação de piercings completamente sem dor. Imagine então, você poder fazer aquela tatuagem e sem sentir uma dor sequer. Incrível né? Entre em contato com nossa equipe e se informe!

Analgesia

A analgesia é a diminuição, ou até a anulação total, de uma dor. Sabe aquela dor de cabeça chata? Ou então, aquele incômodo nos ombros e pescoço? São ótimos exemplos de melhora utilizando a hipnose, e para esses casos, podemos ainda eliminar a sensação de dor mesmo sem o transe, apenas utilizando a linguagem hipnótica. Com a hipnose, você aprenderá a controlar as dores e vai diminuir consideravelmente o uso de medicamentos, melhorando assim a saúde do seu corpo (estômago e fígado agradecem). Remédios corriqueiros para dor de cabeça, dor no corpo, cólica, poderão ser descartados da sua rotina.

Para casos um pouco mais difíceis, como enxaquecas, dor de dente, dores inflamatórias e fibromialgia podem ser tratadas também com essa incrível ferramenta. Com um acompanhamento de nossos terapeutas, você conseguirá diminuir essas dores de forma incrível e através da auto hipnose, você aprenderá a controlar sua mente para lidar melhor com as crises, caso elas ainda persistam.